Num momento de conversa em grande grupo falamos sobre os direitos que todas as crianças do mundo deveriam ter, independentemente da raça ou etnia, sexo, religião...
Numa tarefa efetuada a pares, as crianças coloriram imagens (bonecos) de crianças de todo o mundo.



(as crianças escolheram livremente o par)
Ser criança é...
Ser feliz e jogar à bola (Lucas, 6 anos)
Ter um mundo muito feliz e contente e brincar com as outras crianças (Íris, 6 anos)
Ter carinho e jogar futebol (Edgar, 5 anos)
Amar as pessoas e jogar jogos da Barbie (Laís, 6anos)
Ter muitos amigos e pintar a cara (Bianca, 5 anos)
Brincar na casinha das bonecas(Fátima, 5 anos)
Ir ao carnaval e pintar as unhas (Bia, 3 anos)
Comer coisas saudáveis (Vasco, 4 anos)
Brincar (João, 5 anos)
Ter carinho e brincar com legos (Rodrigo, 6 anos)
Bem tratar os animais e brincar com legos (Bernardo, 5 anos)
Lindo (Joaquim, 4 anos)
Amigo (Luís, 6 anos)
Abraçar as pessoas e brincar na casinha (Débora, 5 anos)
Poder brincar livremente e brincar aos mundos da Mia (Matilde, )
Andar de baloiço e jogar futebol com o pai (Miguel, 4 anos)