No ano letivo 2014/2015, somos a sala H da Escola Básica Nuno Álvares em Carregal do Sal!!
Mostrar mensagens com a etiqueta expresssão plástica. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta expresssão plástica. Mostrar todas as mensagens

sábado, 3 de março de 2012

Barcos com história

Todos vivenciámos com muita emoção o Carnaval...ser pirata...marinheiro... As duas fantasias estão relacionadas com mar e barcos e talvez por isso tenhamos mostrado vontade em construir um barco, que por minha sugestão seria a partir de uma caixa de ovos. Pintámos com tinta e construimos os marinheiros de cada barco: os personagens da nossa história preferida.
Diogo (A história da cobra)
Lara e Vasco (A hisória do lobo)
Tomás P. (O macaco do rabo cortado)
Francisca (A história da Kitty)
Afonso (O tio Zeferino)
Madalena (Os 3 porquinhos)
Duarte (O ursinho do castelo)
Sara (A lebre e a tartaruga)
Eduardo (Ploo na ilha dos narizes azuis)
Mariana (Pinguim)
Tomás M. (Pinóquio)
Click to play this Smilebox slideshow
Create your own slideshow - Powered by Smilebox
This free slideshow personalized with Smilebox

sexta-feira, 2 de março de 2012

E então gostam do meu colar novo?

Fotografo: Tomás Marques
 
Uma das nossas crianças trouxe um colar que tinhamos feito no Jardim há dois anos atrás. Pois claro que quem ainda não andava no Jardim não tinha nenhum. As crianças (meninas) insistiram...procuraram material nas nossas caixinhas e pronto...fez-se-lhes a vontade.

domingo, 11 de dezembro de 2011

O que andamos a fazer

Nestes últimos dias temos andado muito ocupados para conseguir fazer tudo aquilo a que nos propusemos no planeamento de grupo: Pai Natal para móbil. Pintar e carimbar motivos de Natal.
Construir os enfeites para a árvore de Natal (enfiamentos com contagem de elementos)
Modelar e utilizar muitas purpurinas e brilhantes.
Estrelinhas maiores e menores com colagem de massinhas
Recortar, pintar às riscas e colar papeis de embrulho com motivos de Natal. Estas botinhas servirão para enfeitar a nossa lareira.
Como podem ver não temos parado...e ainda nos falta ensaiar uma surpresa para mostrar às nossas familias no nosso convivio de Natal (e é já sexta feira, ufa!!).
Quando tivermos colocado tudo no sitio mostramos.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Porta materiais

Finalmente os nossos porta materiais estão prontos, (já não era sem tempo...ufa!!),e hoje já os utilizamos. Agora com material novinho é que vai ser "trabalhar". .. Fizemos um reaproveitamento de pacotes de leite de litro e procedemos à sua decoração com papel autocolante colorido e restos de folhas autocolantes para impressão.
Pretendemos que as crianças se responsabilizem por aquilo que é seu. Começamos com as crianças mais crescidas mas os mais novinhos em breve terão também os seus porta materiais.

sábado, 15 de outubro de 2011

Explorar o milho que colhemos

Lembram-se do milho que ajudamos a colher e a desfolhar? Pois é, trouxemos algum para a nossa sala para que melhor pudessemos explorar. Cheiramos, observamos, analisamos texturas e construimos uma boneca parecida à da história que partilhamos no post anterior.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Miminhos para as mães

Os postais...


As prendinhas pintadas 100% por nós, de forma autonoma e criativa (saleiro e pimenteiro)


Os nossos embrulhos decorados com papel carimbado

sábado, 19 de março de 2011

Os miminhos para os Papás

Os nossos postais...

Os nossos embrulhos (amigos do ambiente), feitos com papel de jornal e carimbados com tinta gouache...

Um quadro pintado com tinta acrilica em tela triangular. Contornos elaborados com tinta de relevo e preenchimento com verniz 3D (como diz o Duarte, uma obra de Artista!!)
Deixamos algumas imagens ...

Os nossos Pais

Esta semana dedicámos o nosso painel de exposições temporárias aos nossos Pais

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Circulos, triangulos, rectangulos & palhaços

Com a ajuda das peças da caixa dos Blocos lógicos, desenhamos, recortamos e colámos de forma a criarmos a cara do nosso palhaço preferido...
Os nossos palhacinhos ficaram assim...

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Projectar/experimentar/equilibrar

Se pensam que as obras de arte que se seguem são criações de engenheiros ou arquitectos estão enganados. Estas fantásticas produções são dos nossos "patifes" e foram efectuadas com grande envolvimento, numa verdadeira conjugação de "forças" e equilibrio.

As fotografias são da autoria das nossas crianças