quinta-feira, 2 de dezembro de 2010
terça-feira, 30 de novembro de 2010
Uma avaria muito muito demorada!!
Um pouco tristes é como temos andado por deixarmos de ter Internet. Já há mais de mês e meio que não podemos usufruir de algo a que já estávamos habituados. As nossas pesquisas...os jogos educativos do site do M.E...os nossos projectos...até temos uma Câmara Web por estrear prontinha para experimentar vídeo conferência!
domingo, 28 de novembro de 2010
sábado, 27 de novembro de 2010
quinta-feira, 18 de novembro de 2010
A lenda de S. Martinho
Depois de resolvidos os "problemas técnicos", eis que estamos de volta ao nosso projecto de Podcast no Jardim de Infância.
quarta-feira, 17 de novembro de 2010
O MAGUSTO
Fizemos o Magusto com a participação das famílias e assámos as castanhas na fogueira de caruma de forma a reviver tradições locais.
Fizemos uma grande roda com os familiares que estavam presentes e convidamo-los a cantar e dançar connosco, o que foi muito divertido e gratificante, pois um dos nossos grandes objectivos é precisamente sensibilização da familia para a importância da sua participação na vida do jardim de infância.
Seguiu-se um lanche...muito gostoso!!
Preparar o Magusto
sábado, 13 de novembro de 2010
Acções de formação
Obras de arte
Deixamos o registo fotográfico de uma criativa produção do nosso Tomás. Uma forma de aprendizagem Activa e cheia de Envolvimento (se lhe aplicasse a escala de envolvimento do DQP ser-lhe-ia concerteza atribuida a cotação máxima pois esteve 100% envolvido do principio ao fim).
sexta-feira, 12 de novembro de 2010
As histórias da MIMI
As histórias da MIMI são sem dúvida umas das nossas preferidas. Tivemos a sorte de ter connosco quase todos o livros desta fantástica colecção, emprestados pela nossa amiga Elisabete. Desta vez explorámos o aniversário da MIMI: "Parabéns Mimi". Uma história entusiasmante cheia de magia e encanto, bem ao nosso agrado e da Cristina (que adora contar histórias com pozinhos de perlimpimpim, neste caso ABRACADABRA).
Deixou-nos no frigorífico um bolo PEQUENO, para que pudéssemos também celebrar o seu aniversário.
E assim a "brincar"... aprendemos ou relembrámos dois conceitos de grandeza: grande/pequeno.
O Sapo não lava o pé
E que tal aprendermos esta nova versão de "O sapo não lava o pé" para fazermos um Podcast?
segunda-feira, 1 de novembro de 2010
sábado, 30 de outubro de 2010
Bruxa Julieta, toca a corneta!!
Subscrever:
Mensagens (Atom)













