No ano letivo 2014/2015, somos a sala H da Escola Básica Nuno Álvares em Carregal do Sal!!

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Uma avaria muito muito demorada!!

Um pouco tristes é como temos andado por deixarmos de ter Internet. Já há mais de mês e meio que não podemos usufruir de algo a que já estávamos habituados. As nossas pesquisas...os jogos educativos do site do M.E...os nossos projectos...até temos uma Câmara Web por estrear prontinha para experimentar vídeo conferência!
POR FAVOR...não há paciência para tão demorada avaria!!!! Mas quando será obrigatório todos os jardins de Infância terem Internet??? Será que alguém ainda tem dúvidas quanto à emergência da utilização das novas tecnologias no primeiro nível de ensino do nosso sistema educativo???

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

A lenda de S. Martinho

Depois de resolvidos os "problemas técnicos", eis que estamos de volta ao nosso projecto de Podcast no Jardim de Infância.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

O MAGUSTO

Fizemos o Magusto com a participação das famílias e assámos as castanhas na fogueira de caruma de forma a reviver tradições locais. Fizemos uma grande roda com os familiares que estavam presentes e convidamo-los a cantar e dançar connosco, o que foi muito divertido e gratificante, pois um dos nossos grandes objectivos é precisamente sensibilização da familia para a importância da sua participação na vida do jardim de infância. Seguiu-se um lanche...muito gostoso!!

Preparar o Magusto

Foi com alguma antecedência que começamos a preparar o nosso Magusto. Recolhemos as castanhas do nosso "Castanheiro Privado", abrimos os ouriços com os pés e fomos apanhar caruma.

sábado, 13 de novembro de 2010

Acções de formação

E a formação continua...
III Encontro de Qualidade em Educação de Infância

Dia 8 de Novembro na Fundação Bissaya Barreto em Coimbra

Cresce e (des)Aparece

Dia 13 de Novembro na Escola Superior de Educação de Viseu

Obras de arte

Deixamos o registo fotográfico de uma criativa produção do nosso Tomás. Uma forma de aprendizagem Activa e cheia de Envolvimento (se lhe aplicasse a escala de envolvimento do DQP ser-lhe-ia concerteza atribuida a cotação máxima pois esteve 100% envolvido do principio ao fim).

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

As histórias da MIMI

As histórias da MIMI são sem dúvida umas das nossas preferidas. Tivemos a sorte de ter connosco quase todos o livros desta fantástica colecção, emprestados pela nossa amiga Elisabete. Desta vez explorámos o aniversário da MIMI: "Parabéns Mimi". Uma história entusiasmante cheia de magia e encanto, bem ao nosso agrado e da Cristina (que adora contar histórias com pozinhos de perlimpimpim, neste caso ABRACADABRA).

Vejam bem o bolo de aniversário da Mimi....é GRANDE. Ainda bem que a Mimi é generosa e gosta de partilhar.

Deixou-nos no frigorífico um bolo PEQUENO, para que pudéssemos também celebrar o seu aniversário.

E assim a "brincar"... aprendemos ou relembrámos dois conceitos de grandeza: grande/pequeno.

Parabéns Fabiana

O Sapo não lava o pé

E que tal aprendermos esta nova versão de "O sapo não lava o pé" para fazermos um Podcast?

sábado, 30 de outubro de 2010

O lanche

O nosso obrigado às familias que colaboraram

Bruxa Julieta, toca a corneta!!

Todos os anos a amiga "Bruxa Julieta" visita a nossa escola. Com ela vem sempre um saco cheio de alegria, boa disposição e mais qualquer coisinha!! Desta vez trouxe-nos uns docinhos e presentinhos. Mas porque será que a Julieta insistia em falar a rimar? Bruxa Julieta toca a corneta???!!!
Imaginam o que causará tanta risada??? (Foi o gato da Julieta que fez cócó no meio da sala, ihihih, chiu. É segredo)