quinta-feira, 2 de junho de 2011
A primeira etapa já esta!!
quarta-feira, 1 de junho de 2011
segunda-feira, 30 de maio de 2011
segunda-feira, 23 de maio de 2011
segunda-feira, 16 de maio de 2011
Já está quase
Por vezes é necessário fazer opções, estabelecer prioridades. E como a data limite de entrega do trabalho de mestrado se está a aproximar....optamos por fazer uma pausa.
Até breve!!
quinta-feira, 5 de maio de 2011
segunda-feira, 25 de abril de 2011
25 de Abril
quinta-feira, 14 de abril de 2011
Uma Páscoa muito docinha
Além de giro ficou delicioso. Queriam provar??? Pois comeu-se num instantinho, ou não fossemos nós a fazê-lo.
A seguir, partimos em busca dos ovos escondidos. Desta vez a Caça ao Ovo foi feita através de um Jogo de pistas com ordens a cumprir. Mais uma vez aliámos o jogo e a expressão motora ao dominio da matemática.
Exploramos, deciframos pistas, corremos, saltamos, saboreamos chocolate e sobretudo divertimo-nos imenso. Mas que coelho maroto que nunca se deixa ver!!
terça-feira, 12 de abril de 2011
Articulação com o 1º Ceb
segunda-feira, 11 de abril de 2011
Palavras & Histórias com chá
A 1ª Videoconferência
A professora Elisa e a professora Célia esperavam-nos para nos contar uma história e falar um pouco connosco. O entusiasmo foi grande, especialmente por termos tido acesso ao projector de vídeo e vivenciar outra das potencialidades das novas tecnologias. Temos que avançar, descobrir novos caminhos.
No dia seguinte, fomos pela primeira vez à Biblioteca Municipal de Carregal do Sal, ouvir uma história e comprar livros na Feira do Livro.
Também fomos ver as obras de arte que estavam no museu.
Muitas novidades!! Não podemos deixar de agradecer às duas professoras que nos contaram a história, ao Sr Carlos e ao Sr. Rui pela paciência em nos "aturar" no período de testes e pelo empenho para que nada falhasse.
Uma história com... supercontadores de histórias
chegava a hora de receber quem nelas se sentasse...supercontadores de histórias!!
Uma tulipa feita com dobragem, assinalou a chegada da Primavera e serviu de base para um marcador de livros com que presenteamos as familias das nossas crianças e todos os participantes desta iniciativa.
Histórias, histórias e mais histórias. Muitas se contaram e outras tantas ainda se contarão, pois felizmente não tem faltado voluntários. Depois da interrupção haverá mais!!



















