No ano letivo 2014/2015, somos a sala H da Escola Básica Nuno Álvares em Carregal do Sal!!

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Mais receitas saudáveis...

No dia da alimentação viemos todos tomar um pequeno almoço saudável ao Jardim de Infância. A ementa foi pão, torradas, manteiga, queijo, fiambre, marmelada, doce de tomate, doce de abóbora, fruta e leitinho morno branquinho. Antes de começarmos o delicioso e saudável repasto decoramos a nossa toalha a gosto...que entusiasmo!! Gostamos tanto que comemos quase tudo.
Fizemos o registo da actividade num desdobrável que levamos para casa, no qual constava também a canção que aprendemos sobre um pequeno almoço saudável. Construimos a nossa Roda dos alimentos com alimentos verdadeiros e em tamanho bem grande de forma a melhor percepcionarmos as quantidades necessárias a uma alimentação saudável.
Gostávamos de ter ido às compras a sério mas como tal não foi possível demos asas à nossa imaginação e recorremos ao jogo dramático e ao faz de conta. Compramos frutos de várias qualidades para podermos comparar tamanhos, formas, cheiros e sabores. Fizemos contagens, conjuntos e jogos sensoriais. No dia seguinte convidámos a mamã Cláudia para nos ensinar a fazer salada de fruta. Com os frutos já cortadinhos, provámos de forma a construirmos um gráfico de preferencias. No final todos recebemos um diploma, por termos terminado com sucesso o "curso intensivo" de especialistas em receitas saudáveis!!

1 comentário:

paula disse...

Apesar de não ter frequentado o vosso curso intensivo de culinária, especialização de receitas saudáveis, também quero um diploma!!!... Fico à espera dele e pode mesmo ser por mail............ Bjssss