No ano letivo 2014/2015, somos a sala H da Escola Básica Nuno Álvares em Carregal do Sal!!

domingo, 16 de novembro de 2008

MAGUSTO 2008

Crea le tue foto ed immagini come Slideshow per MySpace, Knuddels, o la tua Homepage!Mostrare tutte le immagini di questo Slideshow
O tempo passa...cada vez estamos mais crescidos e brincalhões!! Mais um ano que festejamos o Tradicional magusto com uma fogueira, castanhas, música, cantigas, danças, história e sobretudo boa disposição e vontade de conviver/partilhar. Este ano contamos com a presença de familiares de todas as crianças, com o Sr.Presidente da Câmara Municipal e com o Sr. Presidente da Junta de Freguesia aos quais queremos agradecer a presença e o tempo disponibilizado.
O magusto começou a ser preparado com alguma antecedencia...ouvimos a lenda de S. Martinho, a história da Maria Castanha, aprendemos para que servem as castanhas, o nome da árvore onde nascem, canções de castanhas...e muitas outras coisas. Construimos uma coroa para utilizar no dia do Magusto. Estava tudo preparado...e quando os convidados chegaram já tinhamos a mesa posta com um delicioso lanchinho oferecido pelas familias das crianças. Fizemos um fogueira e de mãos dadas cantamos algumas canções alusivas à época. A seguir como estava muito vento e frio fomos lanchar........fizemos uma pausa para apresentar aos presentes uma dança tradicional Portuguesa "Oliveirinha da serra". Seguiu-se a história da "Casa da Mosca Fosca", apresentada com imagens e diálogos construidos pelas crianças. Foi muito divertido pois estavamos todos bem dispostos!

Sem comentários: