No ano letivo 2014/2015, somos a sala H da Escola Básica Nuno Álvares em Carregal do Sal!!

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

A ÀRVORE DOS DESEJOS

"Por vezes ao fazer uma introspecção ao que aqui costumo postar fico com a sensação que poderá parecer que o nosso trabalho se baseia essencialmente na expressão plástica...o que não corresponde à verdade. Na prática "tentamos" proporcionar às nossas crianças um leque de vivências o mais abrangedor possível, trabalhando de forma transversal e equilibrada todas as áreas de conteúdo previstas nas OCEPE. Talvez o carácter estético seja o que me dá mais prazer postar...ou quiçá tenha preguiça de escrever..." (deu-me para isto)
Ainda acerca do Natal e após ser publicitado na TV o CD de apoio às crianças escravas "Filhos do coração" foi sugerido em grande grupo por uma das crianças que se falasse acerca desta causa...conversamos...muito, ouvimos a canção, demos novos significados(sinónimos) às palavras que desconhecíamos e até nos emocionámos!! É verdade!!
Como andávamos a construir um pinheiro de natal com caixas de cartão e algum material de desperdício surgiu-nos a ideia de que esta fosse a nossa árvore dos desejos: para nós e estas crianças de que se fala no CD.
E assim foi , depois de construída e decorada, cada um de nós formulou um desejo no CORAÇÃO.
Convidámos os nossos amiguinhos do 1ºCEB a formularem também eles alguns desejos que colocamos na árvore perto dos nossos. Gostamos tanto que no dia da nossa festa levámos a árvore para o Centro cultural onde ficou em exposição para a comunidade .
Deixamos algumas imagens para verem como foi:

Sem comentários: