No ano letivo 2014/2015, somos a sala H da Escola Básica Nuno Álvares em Carregal do Sal!!

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

A nossa comunidade de Pinguins!!

Este é o novo look da nossa mesa de exposições 3D!! Uma comunidade de Pinguins criada inteiramente por nós. Tentamos recriar o habitat destes simpáticos animais que vivem no Pólo Sul. Como já foi anteriormente referido o ponto de partida para esta nossa pesquisa foi a história do Sebastião. Ficamos curiosos e quisemos aprender mais!! Exploramos um livro da colecção "Animais do mundo"do Jornal expresso e fizemos algumas pesquisas com as nossas familias... E depois...mãos à obra!! Para o corpo reaproveitamos cartões de ovos, para a cabeça bolas de pingue pong e para asas/bico/patas, cartolinas. Com os Pinguins já prontos faltou-nos os "Icebergs"(outra palavra em inglês para acrescentar ao que já sabemos). Recolhemos esferovite, "quebramos o gelo" e relembramos que gelo é o estado sólido da àgua. Com os blocos de gelo criamos os nossos icebergs...trabalhamos geometria e criatividade!!
Querem saber como foi?? Então vejam as nossas imagens...
Crea le tue foto ed immagini come Slideshow per eBay, Netlog, MySpace, Facebook o la tua Homepage!Mostrare tutte le immagini di questo Slideshow
Gostaram??

2 comentários:

paula disse...

Sim senhor!!! Ficou muito giro!
Gostei muito.
Bom fim de semana,
Bjsss
Paula

jardimdeoliveira disse...

Sim senhor! O Sebastião deve estar orgulhoso com s seus novos compatriotas. Estão muito engraçados ... e é sempre a aprender. Fantástico!
Beijinhos para todos.