No ano letivo 2014/2015, somos a sala H da Escola Básica Nuno Álvares em Carregal do Sal!!

sábado, 21 de março de 2009

Um presente para o Pai

Durante a semana da leitura a Cristina foi à feira do livro do Jardim de Infância de Fagilde(também gostavamos de ter ido, mas a falta de transporte...)e lá comprou o livro "O meu Pai" de Anthony Browne da editora Caminho. Ouvimos esta história com muita atenção e interpretamos as sugestivas ilustrações da mesma. Imaginamos que ser pai deve ser fantástico. Que ser pai é sinónimo de ter muita força, coragem...E nós gostamos tanto dos nossos Papás que merecem ter um presente. O pai da história faz o Pequeno almoço ao fim de semana e achamos que nada melhor que oferecer um fantástico avental aos nossos papás para utilizarem como bem entenderem( para cozinhar, fazer arrumações, limpar o pó ou até mesmo servir de babete para não se sujarem enquanto comem).
Por sugestão das crianças desenharam o Papá no bolso ( pois antes já tinham interpretado o pictograma da poesia: sou pequenino, do tamanho de um botão, tenho o papá no bolso e a mãmã no coração...)com marcadores de tecido. A seguir fizeram estampagem com as mãos, utilizando as cores que quiseram. Como podem verificar pelas fotografias parte desta actividade foi efectuada no espaço exterior, em contacto com a natureza que nos rodeia...uma mais valia do nosso Jardim.
Para embrulhar os nossos presentes utilizámos papel Kraft amarelo e fizemos carimbagem com tintas gouache. Depois de seco embrulhamos todos os presentes com muito carinho guardadinho nos seus bolsos. OOOPS! A Cristina não tirou fotografias aos postais! Uma oportunidade para vermos quem se lembra de levar um postal para o Jardim de Infância na 2ªfeira.

3 comentários:

paula disse...

Gosto desta ideia. Nunca fiz e ficará guardada para uma próxima oportunidade!
Bjsss
Paula

Dreamlu disse...

Que giros que esses aventais ficaram!E com tantos pais que cozinham (e ainda bem!...as mães merecem uma ajudinha!)nada melhor...bjs

Célia Costa disse...

Olá Cristina!
Tou encantada com esta maravilha.
Obrigada por me teres proporcionado um dos belos momentos da minha vida.
Bj.e Parabéns.
Célia Costa