No ano letivo 2014/2015, somos a sala H da Escola Básica Nuno Álvares em Carregal do Sal!!

quinta-feira, 19 de março de 2009

Uma história com...o Professror Marco

Ainda acerca da semana da leitura...
Muitos foram os que manifestaram vontade em vir contar uma história ao nosso Jardim de Infância, tanto que a semana da leitura se tornou curta. Acima de tudo pretendemos incentivar e promover o gosto pela leitura e pelos livros de uma forma dinâmica e natural sem cansar as crianças e por isso decidimos "alargar" esta iniciativa ao resto do ano lectivo. Convidaremos mais alguns amigos e deixámos a porta aberta para que os familiares das nossas crianças venham mais vezes...sempre que tiverem alguma leitura para partilhar connosco.
Obrigada ao Professor Marco(responsável pela biblioteca da EB1 de Mangualde) pela disponibilidade,que sabemos não ser muita, pela clareza e dinamismo.

Após a leitura, com recurso a fantoches, da história"A Girafa que comia estrelas", as crianças exploraram-na e fizeram o registo da mesma com tinta guache...e assim ficou um dos nossos placards...lindo e colorido. Gostámos tanto da história que a Cristina foi à biblioteca requisitar o livro para que o pudéssemos explorar melhor.

2 comentários:

jardimdeoliveira disse...

Isso é que é sorte, sempre historinhas novas! Grandes sortudos! Beijinhos!

3ºC - EB de Fragosela disse...

Obrigado por me terem convidado, foi um prazer estar aí convosco. Achei o jardim lindíssimo e o sítio maravilhoso.
Ah!, o café estava delicioso e então o bolo...
Parabéns pelo vosso blog. Adorei a música, remeteu-me para a minha adolescência...
Never ending story
Marco