No ano letivo 2014/2015, somos a sala H da Escola Básica Nuno Álvares em Carregal do Sal!!

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Os animais da Avó Fernanda

Num post anterior já vos tínhamos dito que "andávamos às voltas" com ovos, pintos e galinhas...
Além de utilizarmos este livros como suporte para algumas das nossas pesquisas também quisemos vê-los ao vivo, por isso contactamos uma das nossas avós que logo se prontificou a resolver este pequeno problema. Observamos tudo com muita atenção e ouvimos atentamente tudo o que nos disseram sobre o ciclo de vida da galinha. Aproveitamos a ocasião para ver outros animais...coelhos, ovelhas, chibas e uma flor que achamos engraçada e que encontramos no meio do caminho, o jarro.
De tudo o que observamos houve uma coisa que achamos deveras surpreendente e nos chamou a atenção, havia duas ovelhinhas orfãs que mamavam nas maminhas da chiba. Se quiserem saber como foi divertido e enriquecedor vejam as imagens...
Todos já tinhamos aprendido quais as principais caracteristicas dos animais mamiferos e agora foi a vez de conhecer-mos alguns oviparos...(afinal não são só as aves que nascem dos ovos). Claro está que as crianças mais crescidas já sabiam o que fez com que o espirito de entreajuda e cooperação as fizesse ajudar as mais novas. Fizemos uns registos muito engraçados que oportunamente divulgaremos.

1 comentário:

jardimdeoliveira disse...

Ora aí está mais uma actividade de que todos gostaram, digo eu. Previlégios cá do nosso cantinho ...
Beijinhos