No ano letivo 2014/2015, somos a sala H da Escola Básica Nuno Álvares em Carregal do Sal!!

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Preparar a chegada da Primavera

Aproximando-se a chegada da Primavera e a vontade de brincar no espaço exterior, tornou-se necessário proceder à limpeza dos canteiros. Gostamos de brincar em espaços "arranjados", além de ser benéfico ao contacto visual é uma forma de incentivar e preservar o contacto com a natureza. Como já anteriormente foi referido o espaço exterior do nosso Jardim de Infância é sem dúvida uma mais valia, por isso temos que tratá-lo e preservá-lo. A Junta de freguesia quis juntar-se a nós neste propósito e ofereceu-nos algumas plantas, àrvores e um regador. Também todas as familias das nossas crianças contribuiram com plantas, sementes e uma grande ajuda(trabalho). A autarquia também contribuiu para a segurança das crianças enquanto brincam no exterior, com a colocação de uma rede de protecção em redor de QUASE todo o Jardim de Infância( aguardamos que o trabalho seja concluido) .
O primeiro passo foi a remoção de todas as ervas e plantas estragadas...(com a preciosa ajuda de familiares).
Your pictures and fotos in a slideshow on MySpace, eBay, Facebook or your website!view all pictures of this slideshow
Posteriormente chegou a altura de se começar a semear( girassóis) e plantar...
Crea le tue foto ed immagini come Slideshow per eBay, Netlog, MySpace, Facebook o la tua Homepage!Mostrare tutte le immagini di questo Slideshow

O trabalho ainda não está terminado e teremos que continuar noutro dia. Agradecemos a todos os que contribuiram para que o nosso pequeno Jardim ficasse mais bonito e acolhedor.

5 comentários:

sara disse...

admiro profundamente o trabalho de educadoras que longe de suas casas e no "meio do nada" dÃO tudo por tudo pela educação e pelas crianças. Parabéns
Visite o meu blog.
ob

Andreia disse...

Olá! É de louvar o trabalho realizado em equipa. Sem dúvida que a colaboração das famílias e da comunidade é uma mais valia para o desenvolvimento e aprendizagem das crianças e de cada um de nós. Parabéns pelo trabalho desenvolvido.

Um abraço
Andreia

Anabela Santos disse...

Olá Pequenos Patifes e professora
Passámos para espreitar o blogue e deliciar-nos com os vossos trabalhos.
Muitos beijinhos e votos de uma Páscoa muito docinha.

Azevedo disse...

Ora cá estão as fotografias da jardinagem. Isto é que foi trabalhar! Tive pena de não participar, fica para a próxima.
Já está um jardim mais arranjadinho.
Beijinhos

Azevedo disse...

Pelo árduo trabalho efectuado bem mereceram o lanchinho para aconchegar as barriguinhas.
Beijinhos