No ano letivo 2014/2015, somos a sala H da Escola Básica Nuno Álvares em Carregal do Sal!!

domingo, 12 de julho de 2009

Visita ao ZOO DA MAIA

À medida que os nossos conhecimentos sobre a vida dos animais evoluía sentia-se cada vez mais necessidade de os ver "ao vivo e a cores"... Mas o que fazer se o Zoo fica tão longe e os transportes tão caros?? Reuniram-se os pais e educadora, pediram-se orçamentos de transporte/entradas e por fim tomamos algumas decisões. Como o transporte ficava muito dispendioso e algumas das famílias não conseguiam suportar os custos não fazia sentido continuar a ter este nosso sonho..."Ver animais selvagens". Como grande família que somos só faria sentido se fossemos todos juntos!! Foi então que uma das nossas mãmãs teve uma ideia: "...e se as crianças escrevessem uma carta a várias empresas locais a pedir ajuda...???" Dito e feito, depressa se reuniram os esforços necessários, escreveram-se as cartas, as crianças assinaram e os pais distribuíram....trabalho em equipa!! Ao entregarmos as cartas notamos logo grande receptividade, nunca pensando porém que conseguiríamos a totalidade da verba necessária para transporte e entradas no Zoo.
Contactamos a empresa de transporte e o nosso agrupamento tomou as diligências necessárias para oficializar o nosso pedido. convidámos também alguns familiares das nossas crianças e os amigos da escola do 1ºCeb, não só para dividir despesas mas também porque é sempre agradável e gratificante viajar com companhia e proceder a mais um momento de articulação (Jardim de Infância/Família/Escola do 1ºCEB).
E eis que finalmente chegou o dia da concretização do nosso sonho..."Ver animais selvagens", dia 18 de Junho de 2009. Deixamos algumas imagens deste dia fantástico que dificilmente esqueceremos...leões, ursos, macacos, avestruz, zebras, cobras, morcegos, comboio turístico, show de foquinhas, pic-nic, convívio e MUITA, MUITA ALEGRIA. Estávamos muito felizes!!

Quando chegamos vínhamos eufóricos, cheios de novidades para contar... Neste nosso passeio partimos à descoberta de algumas caracteristicas sobre a vida dos animais que já tínhamos explorado através de imagens de livros e vídeos... revestimento do corpo, número de patas, tipo de habitat, alimentação, ser mamífero ou não...

Não temos palavras para agradecer a todos os AMIGOS do nosso Jardim de Infância que contribuíram para que este nosso sonho se tornasse realidade. Apenas podemos agradecer e desejar-lhes as maiores felicidades e muito sucesso, são eles:

CAIXA DE CRÉDITO AGRÍCOLA DE MANGUALDE

DESINEL

SALGADO E BENTO

AZURMÁQUINAS

FRUTAS CILA

SALÃO LENITA

GABINETE DE CONTABILIDADE ABRANTES MARQUES

CAFÉ CABRAL

PASTELARIA ESPIGA DOURADA

MOVSTEEL

e também a muitos particulares da aldeia de Passos, à Junta de Freguesia de Mangualde pela oferta de bonés e ainda a um anónimo que contribuiu generosamente. Como prova da nossa gratidão concedemos um certificado de agradecimento a todos eles. Mais uma vez contamos com a colaboração de alguns familiares para que fossem as crianças a fazer a entrega.

OBRIGADO A TODOS POR CONTRIBUIREM PARA A FELICIDADE E CRESCIMENTO DAS NOSSAS CRIANÇAS. BEM HAJAM!!

5 comentários:

vitor disse...

Fiquei contente por saber que o Credito Agricola contribuiu para o vosso dia mais alegre e inesquecivel deste ano escolar.
Agradeço mais uma vez o vosso certificado, que já está colocado no lugar prometido. Tambem os meus parabens pelo vosso blogue. Votos de boas férias e um abraço para todos do Vitor Gomes - Credito Agricola

Xinha disse...

Fiquei muito contente por saber que conseguiram ir ao zoo como tanto desejavam.
Quando todos nos juntamos para um projecto comum os sonhos realizam-se. Se o mundo inteiro funcionasse assim éramos todos muito mais felizes.
Beijinho da Xinha

Hélia Barbosa disse...

“Sou jardim
quintal.
Sou sala
sou fogão
forno com pão.
Sou mesa posta
sou cama macia
travesseiro de ervas.
Sou roseira na janela
Sou casa.
Mas a luz só ilumina, amigo,
quando chegas dentro dela.”

A presença do amigo é sempre essencial... Por isso vim te visitar!!

Beijo bem grande e uma linda sexta-feira!!

Maria Loureiro disse...

Olá!
As coisas que a Cristina é capaz de fazer, e isso é muito bom, pois faz as crianças muito felizes.
Que pena que para o ano não está em Oliveira. Como já tinha dito eu gostava que ficasse.

de certeza que os seus patifes vão ter imensas saudades. os patifes e não só.

beijocas e quero noticias de vez em quando.

bom domingo.

Maria Loureiro disse...

Olá!
Espero que estejam a ter umas boas férias.
Miminho no meu blog para a Cris.
Boas férias e vá dando noticias.
beijocas