No ano letivo 2014/2015, somos a sala H da Escola Básica Nuno Álvares em Carregal do Sal!!

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

O sapo e os gafanhotos

Ainda não vos tinhamos dito que o nosso Jardim de Infância conta com a colaboração de uma estagiária (Cristina)de um curso EFA do Centro de Formação Profissional Elisa de Barros. No final do estágio a Cristina ficará com o 12ºano e habilitada a exercer funções de auxiliar de acção educativa.
Pretendemos que a Cristina se integre na vida do Jardim de infância, que observe e que promova algumas actividades com as crianças. Nas imagens que se seguem as crianças estão a participar num jogo("O sapo e os gafanhotos") dinamizado pela referida estagiária. O sapo tem uma coroa que o identifica e terá que caçar os gafanhotos de modo a levá-los para sua casa (lago-plástico azul). O sapo deverá deslocar-se aos saltinhos com os pés juntos e os gafanhotos ao pé coxinho.
Mas que grande diversão!! Durante esta actividade pudemos constatar que as crianças se estavam a deliciar com o som do plástico. De imediato prosseguimos com uma actividade de expressão motora em que as crianças se deslocaram ao longo do lago, de diversas formas. Utilizando também este material promovemos um exercicio de cooperação/colaboração de grupo que consistiu em levantar ao mesmo tempo e com a ajuda de todos o pástico azul

Sem comentários: