No ano letivo 2014/2015, somos a sala H da Escola Básica Nuno Álvares em Carregal do Sal!!

terça-feira, 30 de março de 2010

Em busca do tesouro escondido!!!

Fizemos umas orelhas de coelho para darmos inicio a uma sessão de expressão motora(por isso estamos todos de fato de treino). Se o tempo o tivesse permitido teríamos ido para o exterior mas como não pudemos ficámos dentro do nosso Jardim de Infância.
Num Jogo de Faz de Conta aliámos a expressão dramática à expressão motora e "transformámo-nos" em coelhinhos marotos em busca de tesouros escondidos. Na nossa sala encontrámos várias pistas com tarefas que tínhamos que realizar(cantar...saltar a pés juntos, rastejar...saltos de coelho...de canguru...). Depois de muito procurar encontrámos o nosso tesouro doce pendurado numa porta!!! E...quando estávamos prontos para comer o "tesouro", tocaram à campainha!!! Eram os amiguinhos do 1ºCeb que tinham acabado de encontrar uma galinha cheia de pintainhos de chocolate para partilhar. Passamos uma hora divertida em que todos tiveram direito a um pintainho e um ovinho de chocolate. Também os amiguinhos do 1ºceb quiseram pintura facial de coelho.

6 comentários:

Luz disse...

Os coelhos estão o máximo. Quem me dera que o meu coelhinho da páscoa fosse assim, com uns dentes tão bonitos!
Boa Páscoa
Luz

Isabel Preto disse...

Que coelhinos tão fofos! Espero que a tua tese corra "sobre rodas" e continua o bom trabalho...esta ideia é mais uma giríssima.
Beijinhos.

Anabela Santos disse...

Desejamos-vos uma Páscoa muito feliz, recheada de amêndoas e ovinhos de chocolate.
Beijinhos

Prof. Anabela
BLOGando na Escola

Chuva de livros disse...

Bom dia
No cantinho da Macaquinha esta uma Prémio para este cantinho. Beijinho e boa Primavera

alunos da prof. Paula disse...

Queremos desejar a todos os meninos de Beijós um bom final de ano e que tudo vos corra bem. É verdade que a vossa escola se calhar vai fechar? Temos muita pena se isso acontecer!!!
Abraços das turmas da prof Paula Nunes, Maristas

Cristina Lares disse...

Aos alunos da prof. Paula...

Obrigada pelos votos de um bom final de ano, o mesmo desejamos para voces.
Não sei se a mensagem será para nós, Jardim de Infância, ou para o 1º ceb... O nosso Jardim não vai fechar pois temos 14 alunos.
No próximo ano fechará uma das salas do 1ºciclo. A escola manter-se-á aberta com uma só turma(nós também temos muita pena).
Aqui pelo Jardim houve muitas mudanças...de educadora...de auxiliar...e de alguns alunos pois do ano passado só cá estão 6. No inicío custou-nos a todos, mas agora já estamos BEM!!
Continuamos a utilizar material que nos ofereceram(livros, videos...), iniciativas destas são sempre de louvar.
Caso precisem de nós, estamos sempre aqui!! Beijitosssss!!!!!!
Até breve.