No ano letivo 2014/2015, somos a sala H da Escola Básica Nuno Álvares em Carregal do Sal!!

terça-feira, 20 de julho de 2010

Portugal e a nossa Selecção!!!

No dia 10 de Junho festejamos o Dia de Portugal, aprendemos quais os significados dos símbolos que constam na nossa bandeira e sobretudo aprendemos a brincar!! Cada um de nós construiu a sua bandeira e dançamos com um cachecol "de Portugal". Com o cachecol aprendemos melhor o que significam as cores da nossa bandeira. Também assistimos um bocadinho ao jogo da nossa selecção!!

Pena que o nosso apoio não tenha chegado para Portugal vencer!!! Fica para a próxima!!!

Ao avaliar esta actividade verificamos um grande envolvimento das crianças nomeadamente nas questões relacionadas com a história de Portugal. Dado o grande interesse manifestado pelas crianças e se comemorar este ano o centenário da républica, continuaremos este projecto no próximo ano lectivo.

1 comentário:

Luz disse...

Amigas
É verdade, este ano nunca mais recomeçava...
Na realidade o recomeço foi no dia 1 de Setembro como o de todos nós, um recomeço cheio de reuniões e trabalho de secretária que, simultaneamente, coincidiu com o início de um "laboratório" etwinnig, em que estou a participar, que dá um bocadinho de trabalho, ocupa um bocadinho de tempo, mas também dá muito gozo e onde aprendo muita coisa. Por isso tenho andado um bocadinho ausente. Mas já tinha muitas saudades vossas!
Bom recomeço!!!