No ano letivo 2014/2015, somos a sala H da Escola Básica Nuno Álvares em Carregal do Sal!!

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

A biblioteca escolar veio ao Jardim

Tivemos a visita das professoras Célia e Elisa no nosso Jardim de infância. Desta vez trouxeram-nos uma mala cheia de surpresas: dvds, livros de histórias, cds audio, cds de jogos, revistas, livros temáticos, jornais... tudo recursos possíveis de encontrar nas 3 bibliotecas escolares que fazem parte do nosso agrupamento.
Como sempre...todos quisemos participar escolhendo um dos recursos que estavam na mala
Mas...de repente, as duas professoras tiveram que sair!! Na sua ausência tivemos a visita dos palhacinhos Emilinho e Anacleto que quiseram partilhar connosco um texto de António Torrado intitulado: "Hoje há palhaços". Um texto que me é muito familiar na medida em que me traz muitas recordações de tempos que já lá vão. Felizmente, tive o privilégio de ter este escritor/autor como mestre na minha formação enquanto educadora de infância.
As crianças adoraram esta actividade, tanto tanto que no dia seguinte tivemos a permanência no Jardim de um Emilinho que às vezes também era Anacleto.
Um palhaço com umas botas de cowboy que já tem pelo menos 22 anos (xiiiiiiiiiiiiiiii, tanto?) Obrigada professoras Célia e Elisa, voltem sempre.

1 comentário:

Luz disse...

Estes são sempre momentos muito enriquecedores!
E o Emilinho está fantástico com as suas botas de 22 anos!