De um monte de bonecos coloridos as crianças começaram por classificá-los quanto à cor.
Após esta classificação questionei-os quanto à possibilidade de ainda ser possível separá-los segundo outro atributo. A resposta não se fez esperar: Temos aqui bonecos de vários tamanhos, pequenos, grandes e também médios... Começaram então a fazer conjuntos com bonecos de 3 tamanhos diferentes.
Depois de cada criança ter feito a classificação quanto ao tamanho dos bonecos, expressou de forma oral as caracteristicas do seu trabalho, neste caso: 3 bonecos de cor vermelha de tamanho grande, 4 bonecos de cor vermelha de tamanho pequeno e 2 bonecos de cor vermelha de tamanho médio. Finalizada esta etapa foi a vez de lhes propor que registassem o seu trabalho. Esta última etapa é por vezes a que as crianças menos gostam, mas é preciso insistir e aperfeiçoar a forma de registo, pois todos sabemos como é importante registar aquilo que pensamos e fazemos.
E aqui estão os nossos registos...
1 comentário:
ISTO È O QUE S PODE CHAMAR DE CRIANÇAS INTELIGENTES JITOS PARA TODOS PARABENS
Enviar um comentário