No ano letivo 2014/2015, somos a sala H da Escola Básica Nuno Álvares em Carregal do Sal!!

terça-feira, 3 de abril de 2012

À procura da dança

A Fundação da Lapa do Lobo proporcionou-nos um atelier de dança criativa. Pretendeu-se  que as crianças  fossem à decoberta da dança procurando utilizar o corpo e a expressão corporal como uma linguagem expressiva em que não é necessário utilizar palavras.
Procuramos...procuramos... e encontramos!! Encontramos movimentos e expressões ao som de música e ritmos cheios de cor e magia. Falamos também  da magia das palavras e expressões da "orientadora" deste atelier...que foi um must. O nosso Obrigada à Fundação da Lapa do Lobo que mais uma vez nos proporcionou um momento de grande qualidade.
Temos pena de não ter mais fotos mas...estavamos TODOS ocupados com esta iniciativa.

                           

Mas sabem um segredo? 
Nós por cá procuramos a dança, não desta, mas de outras formas...afinal de contas a dança é uma linguagem expressiva muito importante no nosso crescimento. Tão importante como o código linguistico ou matemático...se não conhecermos o nosso corpo e as potencilidades dos seus movimentos na idade certa outras aquisições poderão ficar comprometidas para toda a vida.
Deixamos aqui um momento em que 3 crianças foram à procura da dança com ritmos Irlandeses.
Aparecem apenas 3 crianças por terem sido as que me deram autorização para serem filmadas. (Esperamos que gostem deste nosso momento).

1 comentário:

Susana disse...

O que já me diverti a ver estas 3 crianças a dançar e dançaram muito bem...Parabéns para os 3 :) beijitos