No ano letivo 2014/2015, somos a sala H da Escola Básica Nuno Álvares em Carregal do Sal!!

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Lanche saudável

Gostamos muito de brincar ao faz de conta e foi por isso que andámos a carimbar umas tiras de papel branco que serviram para construir barretes de cozinheiro. Hoje, fomos cozinheiros dos tempos modernos!! Pois é, fizemos docinho de maçã na Bimby (muito chique...ehehee). Hoje, além das nossas queridas Ana e Cristina contámos com a companhia e colaboração da ed. Beta (ed. de apoio).
Foi um dia muito animado e cheio de aprendizagens.
A panela mágica, motivou ainda mais as crianças pela curiosidade despertada, ao ponto de uma delas sugerir a confeção de limonada com os limões do limoeiro do avô do Sobral, que traria depois do almoço.. E assim foi, indo ao encontro do interesse das crianças, preparou-se a limonada e tudo ficou pronto para um delicioso e saudável lanche confecionado pelss crianças: fruta da época, limonada, pãozinho e tostas com docinho de maçã. (claro que não nos esquecemos dos nossos amigos das outras sala...todos provaram do nosso doce).
 
Click to play this Smilebox slideshow
Create your own slideshow - Powered by Smilebox
Make your own slideshow

Nota: Atividade com a colaboração das familias

5 comentários:

Teresa Rebelo disse...

Obrigada, Cristina e meninos! O doce estava ótimo! Também comemos umas bolachas de água e sal com o vosso doce na sala E!
bjs nossos

Luz disse...

Oh... E nós quew estamos cá tão longe... Quem nos dera estar aí! Assimprovavamos o vosso docinho "chique"
Uma boa semana

Cristina Lares disse...

Beijinhos para os amigos da sala E e para as "Luzinhas"

Era uma vez... disse...

Bem que delicia!
Eu também quero...aliás nós também queremos...hummmmm!

Beijinhos
Laura

Cris Lopes disse...

Era mesmo delicioso!!!Mais ainda porque foi feito com o carinho de alunos e da equipa de adultos que todos os dias os ensina das mais variadas formas e ajuda a construir homens e mulheres!Beijinhos