No ano letivo 2014/2015, somos a sala H da Escola Básica Nuno Álvares em Carregal do Sal!!

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Música

O dia começou bem cedinho ao som de "A minha música". Uma música alegre e cheia de ritmo de um cantor/autor/compositor português: José Cid Comemorámos o "Dia da música" com uma música que, segundo uma das nossas crianças, nos fala de música e coração.



Ao som desta bela melodia fizémos e sentimos música com o nosso corpo, que é sem dúvida o instrumento mais valioso e precioso que se pode "tocar" quando se é criança.
Escolhemos um recipiente (garrafa pet, caixa metálica ou ovos de plástico) e experimentámos introduzir lá dentro alguns materiais. Descobrimos que consoante o material que escolhemos (milho, arrôz ou amendoas com casca) assim será o som que ouvimos dentro de uma maraca. Mas atenção!! O som que escutamos depende de várias coisas: do material que colocámos lá dentro, da qualidade da caixa, da quantidade de material que pusemos dentro da caixa e ainda da força com que agitamos a caixa. E esta??? Espertinhos!!
Deixamos algumas fotos da construção das nossas maracas:









 
Depois de feitas e decoradas todas as maracas, decidimos escolher um nome para a banda, que por sugestão das crianças foram:

 
 Maracas Rock foi o nome eleito com 12 votos. Escolha democrática!!
A nossa atuação foi 5 estrelas.

 
Querem saber o que estávamos a tocar/acompanhar???
  
 


3 comentários:

Teresa Rebelo disse...

Verdadeiros artistas! Parabéns vizinhos de sala!
bj educadora Teresa

Cris Lopes disse...

Partilho!!! São artistas de palmo e meio!!!
Mas... ainda bem que não tentaram dançar como os originais!!! Nem nós, adultos, conseguiríamos. Aposto, no entanto, que a pequenada foi bastante original na dança e música!Bjs

Cristina Lares disse...

Obrigada Cris Lopes por visitar o nosso cantinho virtual. Será sempre bem vinda quer por aqui quer na sala do Jardim de Infância.