No ano letivo 2014/2015, somos a sala H da Escola Básica Nuno Álvares em Carregal do Sal!!

sábado, 10 de novembro de 2012

A Lenda de S. Martinho

E cá estamos nós, prontinhos para assistir a um teatro de sombras e dramatização da Lenda de S. Martinho feito pelas educadoras do nosso centro educativo. Como nesta escola temos muitos amigos, juntamo-nos a todos os amiguinhos das outras salas e convidamos as três salas do 1º ano.

O teatro de sombras
 
 
E não é que o Martinho da história saltou de dentro dela e foi procurar os meninos e meninas do centro educativo Nun ´Alvares. O mendigo foi atrás dele para lhe agradecer o gesto de amizade (oferecer-lhe metade da sua capa para que não tivesse frio).

Conversaram sobre amizade, partilha e solidariedade...

 
 
... e com todos partilharam umas docinhas pipocas que foram buscar montados no cavalito do S. Martinho.Também houve muitas risadas...dos mais pequenos...e dos mais crescidos!! Principalmente quando começou a tocar esta música e os dois montaram no cavalito.
 
 
 
 
 
 
 
Esta foi uma das canções que aprendemos no desenrolar da história
 


É muito bom poder voltar a trabalhar com companhia.
 

4 comentários:

Era uma vez... disse...

Que delicia. Gostámos muito de vos visitar.
parabéns!
Laura

piratinhasnoji.blogspot.com

Cris Lopes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cris Lopes disse...

É realmente bom ver que a cumplicidade, o espírito de entreajuda e o envolvimento dos profissionais continua a dar frutos (bem maduros, por sinal!) e que isso se reflete na aprendizagem dos mais novos. Só tenho uma mensagem para todas as pessoas envolvidas nesta iniciativa: Continuem!

Teresa Rebelo disse...

Com uma equipa coesa, dinâmica e divertida...que ama aquilo que faz o resultado só poderia ser este...certo? E é para continuar...Bem haja à Cristina Lopes pelo comentário!
Um abraço, Teresa Rebelo
(Beijinhos aos vizinhos da sala D)