No ano letivo 2014/2015, somos a sala H da Escola Básica Nuno Álvares em Carregal do Sal!!

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Há dias e dias

 
 
Logo pela manhã apercebi-me que as crianças, especialmente as meninas, estavam eufóricas, alegres.  No meio de tanta felicidade e barulho não consegui perceber logo o motivo de tanta agitação. Sugeri-lhes que fossemos para a sala e lá conversaríamos melhor sobre o motivo de tanta agitação. Foi então que soube do "famoso acontecimento": A festa das raparigas!!
Pedi -lhes que me explicassem com calma o que era a festa das raparigas e a resposta foi:
I - Professora Cristina, ontem estivemos a brincar às reuniões secretas e eu era a "chefe".
Eu- Como? E o que fizeste como chefe?
I - Distribui as tarefas e combinámos uma festa só de miúdas!!
Eu - ??? (Pensava tratar-se de uma brincadeira de "faz de conta")
I - Não professora, não estás a perceber é uma festa de verdade, queres ver?
 
E foi então que foram às respetivas mochilas e de lá tiraram: copos de plástico, Iced tea, gomas, bolo de chocolate e balões (não podia faltar o artigo decorativo...eheheh).
 
Eu - Mas foi a Ana (animadora), que vos ajudou a combinar isto tudo?
I- Não...ela só nos deixou fazer a reunião.
 
Foi então que me apercebi da verdadeira  dimensão da questão. Embora nunca tenha duvidado da capacidade empreendedora das crianças nunca imaginaria um plano tão bem organizado, pois além de terem tido a capacidade de se organizarem distribuindo as tarefas sem ajuda de adultos, foram ainda capazes de convencer os pais a fazerem-lhes a vontade e irem  às compras.
 
É caso para dizer... E esta??
 

1 comentário:

Cris Lopes disse...

Apenas e só isto: as crianças são mesmo o melhor do mundo!