No ano letivo 2014/2015, somos a sala H da Escola Básica Nuno Álvares em Carregal do Sal!!

quinta-feira, 25 de abril de 2013

25 de Abril

Hoje na reunião de grupo falou-se de Liberdade, de coisas do coração... coisas importantes, difíceis de explicar e cheias de significado.

 
Clique aqui e poderá ouvir a história completa  
 
Escutamos a música com que tudo começou (a senha)
 
 
As crianças cortaram as pétalas de um cravo feito em papel que as crescidas da sala ajudaram a montar


 
Colocámos cravos brancos em água com corante alimentar e esperamos para ver o que acontece. Várias foram as previsões (não acontece nada, morrem e ficam da cor da água).
 
 

 
LIBERDADE, também é meninos e meninas poderem partilhar o mesmo recreio e sorrirem ao ouvir alguém dizer que houve um tempo em que isto não era possível!!

 
 
 
 

Passado algum tempo....


 
Depois de várias observações concluímos que os cravos beberam água e ficaram com uma cor semelhante à da água que beberam. Verificámos também que os cravos que beberam a água colorida murcharam  passado 3 dias, enquanto que o cravo com água pura continua lindo e viçoso.

1 comentário:

Cris Lopes disse...

Os cravos ficaram lindos! E foi, acredito, uma forma interessante de ensinar aos mais pequenos uma parte da nossa história. E, claro, primando pela criatividade com que a Educadora brinda os nossos "pequenos patifes", lá juntou o útil ao agradável e... aí está: mais uma experiência educativa!