No ano letivo 2014/2015, somos a sala H da Escola Básica Nuno Álvares em Carregal do Sal!!

domingo, 5 de abril de 2009

Os nossos canteiros de flores

Com a chegada da primavera ouvimos a história "Vem aí a Prima Vera", de Lourdes Custódio...e a Prima Vera chegou na estação novas carregadinha de malas cada uma contendo "coisas" de Primavera(flores, borboletas, joaninhas, alegria...). O nosso trabalho começou fazendo o registo gráfico da história e escolhendo uma dessas "coisas de primavera" para construir uma coroa de boas vindas à Primavera. Tivemos um trabalho de casa nesse dia ( dizer a toda a gente que encontramos na rua: "A Primavera chegou!!". Entretanto, e com a presença de alguns familiares cantamos uma das canções que sabemos: A primavera chegou eu sei que ela chegou quem foi que isso te contou, quem foi que isso te contou...as flores as flores, foram elas que me contaram. À medida que cantavamos as crianças dramatizavam a música indo para o meio da roda de acordo com a "coisa de primavera" que tinham na coroa.
Posteriormente e com a ajuda de familiares foi a altura de terminarmos o arranjo dos nossos canteiros, desta vez plantando as flores que trouxemos de casa...e foram muitas...

Plantamos muitas flores, umas já crescidas e outras que ainda vão nascer(bolbos). Com uns canteiros tão floridos e lindos concerteza vamos gostar ainda mais de brincar no exterior. AH! A rega dos canteiros será mais uma das nossas responsabilidades diárias.

Mais uma vez obrigada a todos os que nos ajudaram...pelas nossas crianças tudo vale a pena!!

4 comentários:

jardimdeoliveira disse...

Os canteiros estão muito bonitos e quando as restantes flores florirem vão ficar ainda mais coloridos. "Os jardineiros" estão de parabéns.
Existem por aí muitos talentos escondidos.
Beijinhos

jardimdeoliveira disse...

A avaliar pelas fotos e pelos comenta´rios caseiros, foi uma tarde muito animada e divertida. "Os jardineiros" têm, sem dúvida, muito estilo e pinta e é claro que a fotógrafa também conta.
Beijinhos

Cristina Lares disse...

Já que o jeito para a jardinagem é muito pouco...(mas confesso que aprendi bastante)resta-me o lugar de fotografa!!EH! EH!
Mais uma vez "thanks for the comments"

Era uma vez... disse...

Necessitava destas flores e destes jardineiros no meu Jardim. No ano passado fizemos uma pequena horta,mas só com as crianças... esta ajuda dos pais é muito interessante e ficou muito giro. bjnhs