No ano letivo 2014/2015, somos a sala H da Escola Básica Nuno Álvares em Carregal do Sal!!

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Festa de final de ano

Após um mês de merecido descanso e muitos mergulhos no Oceano Atlântico eis que estou de volta para finalmente publicar as fotos da nossa Festa de final de ano.
Antes de começar tivemos uma surpresa muito agradável... a visita do professor Ricardo(natação), que nos presenteou com duas bolas de futebol e alguns docinhos. Somos uns sortudos!!
Bem haja professor Ricardo pelo gesto de ternura para com as nossas crianças.
A seguir lá fomos nós já preparados para a primeira actuação... Um "discurso" com direito a garganta seca e algumas lágrimas Assistência não faltou!!
A história do Macaco do rabo cortado....uma dramatização musicada com cenários construídos pelas crianças.
Tivemos a participação especial de duas amiguinhas...a Margarida e a Joana, duas ex-alunas que criaram uma coreografia para nos surpreender e alegrar. Obrigada minhas queridas!!
No seguimento do nosso projecto" Ver e conhecer animais selvagens" apresentamos uma coreografia da música "A selva" da Bébé Lilly. Cada criança construiu a sua máscara para entrar no personagem (animal)que escolheu.
Por motivos inesperados faltou-nos o Lobo (espécie em vias de extinção). Por sorte a minha Margarida estava (como sempre)presente e resolveu o problema!! Que grande lobo! Bem que o cordeiro fugiu dele!!
Os nossos rapazinhos quiseram mostrar os seu dotes de dançarinos de hip-hop e expressaram-se ao som dos Queen numa versão mix.
As nossas meninas preferiram mostrar as suas habilidades com bolas e criamos uma coreografia tendo como base musical um instrumental de Jardins Proibididos, versão pan pipes.
Seguiu-se o momento de entrega de certificados aos alunos que continuam no pré-escolar. Todas as crianças adoram este momento. Sentem orgulho e (fazemos por isso )valorizando-lhes a auto estima.
Xiii!!! Estourou um foguete!!! BRAVO!! Durante as semanas que antecederam a nossa festa sentimos que algum segredo pairava no ar...
Ouviam-se segredinhos...schh!! É surpresa!!
E a surpresa foi fantástica...os pais organizaram-se, ensaiaram uma marcha e montaram um tipico arraial português. Fartaram-se de trabalhar mas o resultado foi fantástico e os filhotes adoraram. Principalmente quando a marcha foi repetida com a participação das crianças.
Organizou-se uma venda de rifas e mangericos para angariar fundos de modo a poder comprar um leitor de cds novo.
Mais uma vez as nossas colaboradoras Joana e Margarida deram uma preciosa ajuda. Vendemos tudo...e compramos o que queriamos.
Claro está que não poderia faltar o repasto. As deliciosas sardinhinhas assadas, carne grelhada, caldo verde, boroa e muitas e variadas sobremesas. Tudo preparado pelas nossas familias!! Haja alegria e vontade que tudo é possível.
Durante o churrasco promovemos um momento muito especial dedicado aos nossos alunos finalistas
A Beatriz, o Miguel, o Paulo e o Tiago. Parabéns!
Todo receberam uma capa com um diploma e fitinhas assinadas pelos colegas, educadora, auxiliares e respectiva familia. Também receberam um livrinho com algumas recordações do Jardim de Infância e uma flôr para oferecer à familia.
As nossas cartolas, faixas e t.shirt ficaram o máximo por isso estavamos tão orgulhosos!!
Além de que ...ser finalista é sinónimo de mais uma conquista, mais uma etapa ultrapassada.
Pois é!! também eu tive direito a alguns miminhos, daqueles que nos enchem o coração e a alma. Daqueles que nos fazem lembrar o quão importante é a profissão que escolhemos e o quão gratificante pode ser. "Se semearmos ...podemos colher".
Recebi uma compilação de alguns dos momentos mais importantes vividos no nosso jardim de infância. Esta compilação fotográfica foi posta num lindo albúm autografado pelas crianças e familias com dedicatórias e muito carinho!!
As fotos para o álbum foram cedidas por mim. Todas as fotografias que são tiradas ao longo do ano são cedidas aos pais como forma de registo e recordação. Nunca pensando no que viria a seguir!!
O álbum fica guardado num local importante da minha casa onde felizmente guardo outras recordações que me são igualmente importantes. O momento ficará para sempre registado em mim enquanto profissional e sobretudo como pessoa. Oliveira será sem dúvida um sitio para não esquecer.
A noite já vai longa e o caldo verde está pronto! A minha Margarida finalmente gostou do caldo.
As meninas do caldo verde são as mesmas do Natal... a Claire e a Claúdia(se não tiver colocação como professora pode sempre ser fazedora de caldo verde pois está mais do que aprovado!! )Até a Margarida comeu...
Ainda houve tempo para saltarmos fogueiras com cheirinho a rosmaninho. E assistirmos a mais uma surpresa preparada pelos papás...um power point cheio de bons e divertidos grandes momentos.
Obrigada a todos os que tornaram possível este belo e enriquecedor momento de convívio. Às famílias das nossas crianças pela capacidade de organização e espírito empreendedor que demonstraram ao longo da festa. Às nossas auxiliares Marília e Glória, pois trabalhar ao sábado e fora de horas ...
Ao senhor presidente da Junta de freguesia pela comparência e atenção dispensada.
À minha filha e marido por me acompanharem e estarem presentes.
Finalmente aos meus "Pequenos Patifes" de Oliveira por serem tão alegres, cativantes e me darem todos os dias tanto carinho.

2 comentários:

Isabel Preto disse...

Já tinha saudades, Cris! Tanta animação nessa festa! E tanto que a Margarida brilhou:))
Que se repitam muitos momentos destes, durante este ano lectivo.
Beijinhos.

Xinha disse...

Olá Cris
Gostei muito de ver toda a alegria, participação, envolvimento, ternura e reconhecimento da vossa Festa Final de Ano.
Beijinhos da Xinha